sexta-feira, 30 de outubro de 2009

42!


Hoje, 30 de outubro, meu aniversário, agradeço aos amigos e leitores que me felicitaram.

Vocês são parte grande desta felicidade.
Parabéns pra todos nós!
Assis Cavalcante

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Em Tempo - 27-10-2009 - Ed. 399

A limeirense Aline Vinco (clique na foto para ampliar), 23 anos, é semifinalista do concurso "Menina Fantástica" por SP

Vivemos uma semana como expectadores da violência cada vez mais crescente no Rio de Janeiro, a cidades que atrai mais ainda os olhos do planeta, devido à realização da Copa do Mundo de 2012 e Olimpíadas de 2016. Mas esquecemos o universo que nos cerca.

Longe dos problemas cariocas, o limeirense também não vive em um paraíso. Convive com a criminalidade e violência, como todo ser humano, mas começa a se assustar com a gratuidade e proporção disso tudo. Basta passar a vista nas páginas policiais.

Apesar da ação da polícia, o tráfico avança e envolve pessoas de todas as classes sociais. Nunca se prendeu tanta gente por tráfico quanto nos últimos três anos. 278 pessoas foram para cadeia em 2006 e 375 em 2007 - este repórter aguarda até hoje números referentes a 2008, da Dise local.

Até mesmo dentro de sua residência, onde o cidadão comum poderia se sentir mais seguro, está sujeito a assalto. Criminosos surpreendem quem está dentro de casa ou mesmo quem entra ou sai de casa. Leva os bens e deixa o trauma.

Ao sair de uma agência bancária, o usuário não sabe de será vítima de mais uma saidinha, que se repete todas as semanas, em situação alarmante. Se for sacar dinheiro de caixa eletrônico, pode estar operando uma máquina falsa e perder a senha em um "chupa-cabras".

Furtos de veículos foram as mais significativas ocorrências registradas no fim de semana. Quem teve seu carro levado por ladrões sabe do que estou falando. Embora tenha caído 76% nos últimos cinco anos, os homicídios já somam 11 casos - dois dos quais, em situações de latrocínios.

A frase "tá ruim, mas tá bom", de uma música sertaneja poderia ser adotada por otimistas. Cabe ao leitor fazer sua própria avaliação. Mas nunca deve-se esquecer de fazer cobrança por melhorias, inclusive na segurança.

Acompanhe-me no twitter: www.twitter.com/assiscavalcante

Assis Cavalcante

domingo, 25 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Em Tempo

20-10-2009
EM TEMPO

MUDANÇA

Cordeirópolis perde muito com a saída do competente delegado Luís Roberto Villela para a assistência da Seccional de Limeira - que, por sua vez, ganha um importante reforço. Villela atuava na cidade havia 12 anos e implantou um trabalho muito importante, que serve de referência.

CARÊNCIA

Mérito à parte, a transferência de Villela para Limeira deve-se à carência de pessoal que a Polícia Civil passa, especialmente no que se refere a delegados de polícia. Limeira tem menos da metade dos delegados que precisa.

ESCALAS

Lembrando que dois deles (Nilce Segalla e Paulo Hadich) se tornaram vereadores e cumprem apenas escalas no plantão e um terceiro (Siddhartha Leão), está licenciado para atuar como secretário de Segurança do Município.

PIOROU

...e para piorá-lo, o Governo do Estado revogou, na surdina, a resolução de 18 anos atrás que estipulava o número de delegados, escrivães e investigadores para cada unidade policial, dependendo de sua classe.

MODERNA

Apesar de o marido ser carteiro, foi por e-mail que a limeirense que ganhou a construção de uma casa nova no Jd. Aeroporto contatou a produção do Domingo Legal, do SBT. A segunda parte da história vai passar no domingo.

MODA BLACK

Está marcado para a próxima sexta-feira, dia 23, no Savana Clube, o desfile de moda black temático evolutivo. A realização é do Espaço Ébano Beleza Negra. Informações com Evandro Ebony - 3038-4631.

BELEZA

No próximo sábado, dia 24, o Sindicato dos Empregados do Comércio de Limeira (Sinecol) realiza o tradicional concurso Miss Comerciária. Nesta 17ª edição, as candidatas se apresentarão sob o tema "magia cigana". O evento começa às 20h30.

Márcia Antunes Neves (foto), sempre mais bonita, está de volta à coluna.


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Terça-feira sem coluna


Como escrevo esta postagem no Dia da Criança, nada melhor do que uma volta ao passado. O jornalista, aparece aqui, aos 7 anos de idade. Boa semana a todos!

Amanhã, terça-feira, o leitor não poderá acompanhar a coluna Em Tempo na página 2 da Gazeta de Limeira. Devido ao feriado de hoje, não houve expediente no jornal - portanto, não teremos a coluna impressa. Mas graças a Deus e a alguns caras, temos a Internet!

Portanto, temos, sim, uma coluna Em Tempo hoje, voltada exclusivamente ao leitor do blog.

Escrevo este post no momento em que pipocam fogos em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. O feriado religioso é repetidamente citado em várias emissoras de TV...

...mas para a TV Record, hoje é apenas do Dia das Crianças. E ponto final.

Por falar em TV Record, o humorista Gu Tigers marca presença no programa Geraldo Brasil desta segunda-feira, apresentado por Geraldo Luís.

Gu edita o Diário Tiger - o primeiro diário que não circula diariamente - que completa 20 anos com o humor mais ácido que se tem notícias. E muita, muita, sátira política.

Pra se ter uma ideia, a nova edição do Tigers tem como tema uma brincadeira bem bolada em cima do nome da nova novela das 18 da TV Globo, imitando até as letras: Câmara do Gato.

Em tempo: O Tigers sempre chamou o prefeito Sílvio Felix (PDT) de Gato Felix. Então...

Você pode acompanhar os escritos do jornalista diariamente através do Twitter: www.twitter.com/assiscavalcante

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009

EM TEMPO
06-10-2009
Edição 397

A estudante Renata Garcia Queija (foto), 16 anos, dá as boas-vindas aos leitores da coluna

Perigo - Semana passada, um cidadão alardeou o medo de ser roubado após sair do banco. Teria sido tratado com descaso pela atendente da PM. No dia seguinte, um ladrão seguiu uma mulher do banco até um mercado. Roubou tanto ela quanto o mercado.

Seguros - Os bancos, setor privado que mais lucra, não corre este risco. Do lado de dentro de suas portas blindadas, com detectores de metais, há segurança. Ao por o pé na calçada, o usuário só conta com a própria sorte.

Para que? - Os bancos que dispõem de filmagem, guardam este material para si e raramente o disponibiliza para a polícia. E a situação se repete a cada dia. Infelizmente!

Em tempo - É tecnicamente fácil prender os autores das saidinhas. Basta um policial se disfarçar de cliente e sacar uma polpuda quantia. O ladrão vai aparecer, hora ou outra. Aí, é só prender.

Arriscado - Admito que é uma operação de risco. Mas que funciona, funciona!

Beleza - O Município vai ganhar mais um concurso de beleza. A 7olofotes já se mobiliza para a primeira edição do Miss Cidade, que ocorrerá paralelamente ao Miss Limeira. O evento tem apoio de órgãos municipais e escolherá representantes para o Miss Regional e o Miss SP Mundo.

Info - Moças bonitas podem se informar a respeito das inscrições, pelo fone 3404-3000.

Poesia - "Luzes no Trilho", recital e noite de autógrafos com a poetisa Zenaide Elias ocorrerá próxima quinta-feira, às 20h. Será na Av. Maria Thereza B. Camargo, 402.

Tribuna - Todos passam a ter ainda mais espaço nas páginas deste jornal, com a Gazeta do Leitor, um novo espaço que estreia no próximo sábado. Participe e faça aparecer sua opinião. E-mail para leitores@gazetadelimeira.com.br ou enviar carta para R. Senador Vergueiro, 319, Centro - Limeira/SP - Cep: 13480-005.

Twitter - Acompanhe o dia a dia do repórter em www.twitter.com/assiscavalcante